O Cievs PE funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano e possui diversos canais de comunicação que estão disponíveis para os serviços e profissionais de saúde utilizarem no ato da notificação dos eventos que estão contidos nas Listas Nacional e Estadual de Doenças de Notificação Imediata, respectivamente, Portaria nº 204 de 17 de fevereiro de 2016 e Portaria Estadual N°. 390, de 14 de setembro de 2016.

Altera a Portaria de Consolidação nº 4/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, para incluir a doença de Chagas crônica, na Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública nos serviços de saúde públicos e privados em todo o território nacional.

Saúde do Viajante - Anvisa*

*As atualizações das informações são de responsabilidade da Anvisa.

Organização que utiliza fontes informais on-line para acompanhamento de surtos e vigilância em tempo real de doenças e agravos, facilitando a detecção precoce de ameaças globais de saúde pública.

  • Twitter Clean

Aplicativo de mídias socais, que integra mensagens do Twitter e do Facebook. O programa permite acompanhar e detectar doenças e agravos por meio da definição de termos-chave de busca.

 
 

CLIPPING DE MÍDIA

Coletânea de rumores de sites de notícias e mídias sociais, não se caracterizando como documento oficial da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco. O conteúdo é de responsabilidade da fonte de informação.

Temporariamente indisponível

  • Twitter Clean
  • facebook